Campanha salarial 2023 define pauta em assembleia lotada

Os trabalhadores da construção civil do Rio de Janeiro estão em campanha salarial.

As pautas de reivindicações foram definidas em assembleia com centenas de trabalhadores e trabalhadoras, que lotaram o ginásio do Sintraconst-Rio no dia 27 de janeiro.

Nesta campanha salarial, além de reajuste acima da inflação nos salários e demais cláusulas econômicas, a categoria definiu lutar por mais qualidade na alimentação nos canteiros.

“Temos recebido várias denúncias de que a refeição servida nos canteiros de obra está com péssima qualidade. E isso não pode continuar”
Carlos Antonio, presidente Sintraconst-Rio

Essa baixa qualidade nas refeições nas cantinas dos canteiros de obra se deve, muitas vezes, por imposição da própria construtora, que busca pagar até menos de 11 reais por refeição à empresa contratada para produzir e servir a comida.

Nos últimos meses denúncias assim tem chegado pelos canais de atendimento do Sintraconst-Rio com maior frequência.

Agora, começam as negociações com os representantes dos patrões. Acompanhe no site e nas redes sociais do Sintraconst-Rio as novidades sobre a campanha salarial.

Confira a seguir a pauta de reivindicações definidas por aclamação na assembleia histórica de campanha salarial 2023:

– Reajuste de 13% nos salários

– Reajuste no vale-alimentação e vale-refeição (30 reais/dia)

– Reajuste de 13% nas demais cláusulas econômicas

– Melhoria urgente na alimentação servida nos canteiros de obra

– Sistematização de programa de qualificação dos trabalhadores

– Expansão do Martelão 3S, assistência médica e odontológica

@sintraconstrio #pedreiro #construçãocivilRJ #sindicato #trabalhadores #campanhasalarial2023 #canteiro #tijuca #oportunidade ♬ som original – Sindicato Construção Civil Rio

2 thoughts on “Campanha salarial 2023 define pauta em assembleia lotada

Fechado para comentários.