Mobilização garante avanços em obra da Petrobras

As reivindicações dos trabalhadores da LCD Engenharia surtiram efeito com o reforço do Sintraconst-Rio.

A partir deste mês de março, uma série de direitos e benefícios passam a fazer parte do dia a dia desses operários, que constroem laboratórios da Petrobras no Cenpes, na Ilha do Fundão.

O enquadramento de função, por exemplo, foi uma das conquistas. Anteriormente, havia muitos profissionais em desvio de função. Os trabalhadores comemoraram a notícia, neste dia 9 de março.

A área de vivência e o relógio ponto também foram regularizados.

Enquanto isso, algumas reivindicações seguem na espera de resposta por parte da empresa. O Sintraconst-Rio aguarda um posicionamento quanto ao pagamento de PLR, periculosidade, valor do café da manhã e o retroativo ao enquadramento das funções.

A resposta da empresa deve vir até o dia 17 de março.

@sintraconstrio #canteiro #trabalhadores #sindicato #construçãocivilRJ #rio #direitostrabalhistas #clt #petrobras ♬ som original – Sindicato Construção Civil Rio