Assembleia lotada aprova prestação de contas do Sindicato

Centenas de trabalhadores participaram da assembleia de prestação de contas do Sintraconst-Rio, no último dia 15 de dezembro de 2023. O encontro serviu também como um ato de reivindicação por mais avanços e direitos dos trabalhadores nos canteiros.

Foram aprovadas por unanimidade a proposta orçamentária para 2024 e o balanço financeiro e patrimonial de 2022, conforme edital de convocação da assembleia.

Nas assembleias anuais de prestação de contas, os sindicalizados avaliam a proposta orçamentária do ano seguinte e o relatório de atividades do ano anterior, além do balanço geral financeiro e patrimonial também do ano anterior, como prevê o estatuto do Sintraconst-Rio.

“Estamos aqui para demonstrar nossa força, a categoria unida, avaliando o trabalho do seu sindicato”, afirma o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

“E mais uma vez nós expomos aqui os caminhos que tomamos para caminharmos juntos, decidirmos juntos o que é melhor para os trabalhadores”, completa.

A assembleia teve um momento de homenagem à memória de José Batista de Siqueira, que faleceu neste mês de dezembro. Trabalhador aposentado da construção civil, o Mão de Onça, como era conhecido nas obras, foi sindicalista histórico, conquistou muitos benefícios e direitos aos operários diretamente nos canteiros, e foi vice-presidente do Sintraconst-Rio.

Durante o encontro deste dia 15 de dezembro, os trabalhadores reforçaram no microfone da assembleia a importância cotidiana dos benefícios do sistema Martelão 3S, a assistência médica e odontológica da categoria.

“Eu uso bastante os atendimentos médicos do Martelão 3S e posso comprovar”, diz o eletricista Pablo Castro. “Quem ainda não se cadastrou no Martelão 3S tá dando mole”, completa ele durante sua fala na assembleia.