Trabalhadores lotam assembleia e fazem balanço do ano de 2024

A última assembleia do ano dos trabalhadores da construção civil do Rio de Janeiro foi mais uma demonstração de força e união da categoria.

Mais de 500 trabalhadores lotaram o auditório do Sintraconst-Rio para o encontro, que aprovou as contas do Sindicato de 2023 e a proposta orçamentária para 2025, conforme edital de convocação.

A assembleia serviu também como um balanço do ano, que teve paralisações em frentes de trabalho, como na obra do Consulado dos Estados Unidos com os trabalhadores da Caddel. Além disso, 2024 contou com a volta da Festa do Trabalhador e da Taça Martelão, e com o lançamento do aplicativo do Sintraconst-Rio, que traz no celular do trabalhador seus direitos, benefícios, carteira sindical e espaço para denúncias.

“Conseguimos reajuste salarial acima da inflação mais uma vez. Foram avanços importantes na nossa convenção coletiva. E esperamos conquistar mais em 2025”, destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

“A assembleia lotada é uma prova de que os trabalhadores são o Sindicato e fazem parte das decisões”, completa Carlos Antonio.

Entre as centenas de trabalhadores presentes, estava Pablo dos Santos, cipeiro em uma obra na Praça da Bandeira. Ele atestou o trabalho da equipe de fiscalização do Sindicato.

“Quero aqui agradecer o trabalho do pessoal que foi até a obra. Não fosse por vocês não teríamos conquistados nossa PLR”, afirma Pablo.

Durante a assembleia, receberam a carteira de delegado sindical, conforme o Estatuto do Sindicato, os profissionais da entidade que atuam na fiscalização das obras: Ricardo Nogueira de Araújo, Diego de Souza Reis, Luiz Claudio Tavares Teixeira, Junio Firmino Vieira, Diego Silva Araújo, Carlos Henrique dos Reis Moutinho e Carlos Eduardo Tavares Teixeira.

Também foram entregues diplomas de sócio benemérito, a associados do Sindicato que têm relevantes serviços prestados junto à categoria e elevado espírito sindical.