Sindicato fiscaliza obra de revitalização de shopping

Durante os meses de agosto e setembro, o Sintraconst-Rio já visitou obras na Zona Oeste e Zona Norte da capital fluminense.

Entre os canteiros fiscalizados, está a revitalização do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Além do bate-papo com trabalhadores, os representantes do Sindicato fizeram apontamentos para melhorias na área de vivência. A empresa responsável pela reforma no shopping é a Technion Engenharia e Tecnologia.

Durante as visitas, o Sindicato lembra às empresas e aos empregados que em setembro uma nova tabela de piso salarial, com novo reajuste, começa a vigorar na construção civil carioca. O aumento no ano chega assim a 10,8%.

Outra obra fiscalizada foi da Construtora Artium Engenharia, que ergue na Rua Visconde de Figueiredo, na Tijuca um novo colégio para o bairro. Por lá o Sindicato orientou a fazer melhorias de segurança na área de vivência e também no próprio canteiro.