Mobilização segue no Cenpes até pagamento integral

O Sintraconst-Rio chegou junto na manifestação dos empregados da empresa W.M. Manutenções, na Ilha do Fundão, no Cenpes, centro de pesquisa da Petrobras.

Por lá, a W.M. Manutenções deixou seus trabalhadores sem salário, vale-transporte e alimentação. E não deu nenhuma explicação.

A manifestação no dia 14 de setembro, na portaria 2 do Cenpes, reforçou a mobilização para o pagamento de tudo que é devido aos operários.

O Sintraconst-Rio cobra que a Petrobras, como contratante da empresa que desapareceu da frente de trabalho, se responsabilize pelo pagamento. Afinal ela é responsável pelo Cenpes.

ATUALIZAÇÃO. No dia 22 de setembro, os 50 trabalhadores da WM Manutenções fizeram manifestação com apoio dos sindicatos no Cenpes. A empresa deu calote e deixou os operários sem salários e direitos. A manifestação chama à responsabilidade da Petrobras assumir com o prejuízo dos trabalhadores de forma urgente. Os sindicatos aguardam reunião com a Petrobras para o dia 27 de setembro.

O Sindicato já conseguiu a garantia, por parte da Petrobras, do cancelamento do contrato entre a W.M e a estatal.

A obra, que agora está parada, é de elaboração de projetos e construção e montagem do prédio 11 e prédio 22 do Cenpes.

Vamos manter a mobilização até que tudo seja pago.

A manifestação teve o apoio do Sindipetro-RJ e do Siticommm.

Confira aqui o panfleto O Martelão distribuído na manifestação.

Cobrança por retroativo

Já na Tijuca, o Sintraconst-Rio cobrou da empresa Cyrela o pagamento do reajuste nos salários de 2022. A obra, na Rua Mariz e Barros, recebeu fiscalização completa no dia 13 de setembro. O Sindicato lembrou que agora, em outubro, há novo reajuste nos pisos salariais da categoria.