Sindicato participa de encontro de mármores e granitos na Firjan
Empresários do setor de mármores e granitos se reuniram na quinta-feira (7 de abril) para um primeiro grande encontro do setor junto à Firjan, que aconteceu na sede da própria Firjan, na Tijuca.
O Sintraconst-Rio também participou do evento, representado pelo seu presidente, Carlos Antonio, além de outros diretores da entidade. Durante sua fala, Carlos Antonio reforçou a importância do entendimento entre empregados e empregadores pela valorização da mão de obra, geração de postos de trabalho e crescimento econômico.
O presidente do Simagran-Rio, Mauro Varejão, lembrou das oportunidades que os empresários de mármores e granitos têm junto à Firjan, como atualização e modernização de gestão, marketing e várias outras opções.
Renata Pinheiro, diretora do Martelão 3S, que cuida da saúde do trabalhador, expôs as vantagens do serviço e seus benefícios, como o amplo atendimento médico. Já Ruberval Baldini, presidente da Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente, apontou a tendência de expansão dos painéis solares para gerar energia nas empresas.
O vice-presidente do Sinduscon-Rio, João Fernandes, também marcou presença representando o setor da construção civil.
Além disso, colaboradoras e colaboradores da Firjan, como o gerente Carlos Magno, expuseram os diversos serviços da entidade, como qualificação profissional e auxílio a empresários.
“Apresentamos todos os benefícios da Firjan SENAI, da Firjan SESI e da Firjan IEL às empresas associadas e seus trabalhadores. Falamos dos programas, dos gratuitos aos incentivados, e da nossa rede, disponíveis em todo estado do Rio, sempre com o maior padrão de qualidade possível e com toda atualização tecnológica necessária para a prática industrial, para o incremento da produtividade e para o incentivo da inovação e da melhor gestão. Sempre buscamos trabalhar com uma atualização desse parque tecnológico e dos nossos serviços relacionados à indústria”, explicou Carlos Magno, gerente Geral de Relacionamento de Negócios da federação.
O encontro também abordou a importância da qualificação dos profissionais da indústria. “Quanto mais conseguirmos encher as salas de aula e profissionalizar a mão de obra, melhor”, afirma Varejão.
Por meio de uma visita guiada, os participantes puderam conhecer e entender o funcionamento das instalações do Centro de Referência da Construção Civil e dos demais laboratórios da Firjan SENAI SESI Tijuca.