Farra das empresas terceirizadas e contrato intermitente na Zona Oeste

Tem cada construtora que não quer nem saber do mínimo… mas o Sindicato tá na obra para colocá-la no lugar, que é dentro da convenção coletiva e da CLT.

Neste mês, o Sintraconst-Rio flagrou duas empresas da construção civil com graves transgressões, na Zona Oeste da cidade.

Na Barra da Tijuca, na obra da Construtora Canopus, há uma farra das empresas terceirizadas, que pagam o quanto querem, da forma que querem – inclusive com salário abaixo do piso e tíquete-refeição 50% menor do que o definido na convenção coletiva.

A equipe de fiscalização deu prazo para a construtora resolver as pendências. A pressão segue no canteiro.

Já no Recreio dos Bandeirantes, a João Fortes é quem faz pouco da lei contratando o trabalhador por meio de contrato intermitente, o que é proibido na convenção coletiva de trabalho da construção civil carioca. Além disso, uma lista de irregularidades quanto às normas regulamentadoras também foram flagradas. A refeição chega numa van na obra.

O Sintraconst-Rio, em conjunto com os trabalhadores do canteiro, deu oito dias para a construtora João Fortes resolver as pendências.